sexta-feira, 23 de março de 2007

Doutores e Engenheiros

Não raras vezes somos confrontados com uma expressão muito típica no português médio (vulgo Tuga) - vivemos num país de doutores e engenheiros - expressão esta que serve para quase tudo. Se vemos um artigo ou notícia sobre jovens licenciados no desemprego, lá está, é tudo doutor e engenheiro! Se vemos um anúncio a pedir um licenciado para caixa de supermercado, lá está, é tudo doutor e engenheiro!

Mas a ironia das ironia foi a notícia que nos últimos dias surgiu na comunicação social. Parece que existe a possibilidade do nosso primeiro ministro, o "Eng." José Sócrates não ser licenciado. Parece que entre um bacharelato em Coimbra, uma pós-graduação em Lisboa e uns cursos por aí, não existe um verdadeiro diploma de licenciatura.

Pânico geral, movimentam-se as massas, o povo inquieta-se, os intelectuais emigram e mudam de nacionalidade, as oposições pedem esclarecimentos, as forças armadas entram em alerta... O país está em choque. Como é possível sequer alguém imaginar que o célebre país dos doutores e engenheiros está a ser dirigido por um "simples" bacharel?

Que vergonha! Um bacharel??? Já merecíamos um Winston Churchil português que recuperasse a nossa dignidade, como vez em Inglaterra! Ups, parece que Winston churchil nunca entrou numa Universidade...

1 comentário:

cs disse...

o meu panico foi mais pela mentira..mas isso já passou..

como se v~e estou a ler o blog do principio...lolll